quarta-feira, 13 de junho de 2012


üNÍVEL DE ENSINO: FUNDAMENTAL I
üCOMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
üTEMA: APRENDENDO UMA LETRINHA
üDADOS DA AULA: O professor trabalhará os quatro tipos de letras respectivamente. Previamente, deverá inserir o conteúdo contando uma historinha, onde mostrará a importância das letrinhas para a escrita de diversas palavras que iniciam com ela ou que tem a letrinha no meio da palavra.
üDURAÇÃO: Uma semana

OBJETIVOS:
ü conhecer e escrever palavrinhas com a letra estudada;

üidentificar uma palavra que é escrita com letra maiúscula e minúscula;
üdiferenciar e saber trocar da letra bastão para a letra cursiva e vive-versa;

DESENVOLVIMENTO DA AULA: Cada dia da semana será trabalhada uma atividade diferente, tais como:

SEGUNDA: Contagem de história e amostragem de diversas palavras com a sílaba estudada






TERÇA: Recorte de palavras em jornais ou revistas dos quatro tipos de letra.





Quarta: Exercícios xerografados em sala de aula sobre a letra estudada.






Quinta: Pesquisa na internet sobre imagens com a sílaba estudada.






SEXTA: Exploração da pesquisa feita na internet com a confecção de um cartaz com todos os alunos.





AVALIAÇÃO: Observação da participação dos alunos nas atividades propostas

GRUPO
Rogéria Benevenute de Mendonça
Valéria Cristina Petine Alves Bino
Micheli de Oliveira Padela



Nenhum comentário:

Postar um comentário