üNÍVEL DE ENSINO:
FUNDAMENTAL I
üCOMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA PORTUGUESA
üTEMA: APRENDENDO UMA LETRINHA
üDADOS
DA AULA: O
professor trabalhará os quatro tipos de letras respectivamente. Previamente,
deverá inserir o conteúdo contando uma historinha, onde mostrará a importância
das letrinhas para a escrita de diversas palavras que iniciam com ela ou que
tem a letrinha no meio da palavra.
üDURAÇÃO:
Uma semana
OBJETIVOS:
ü conhecer
e escrever palavrinhas com a letra estudada;
üidentificar
uma palavra que é escrita com letra maiúscula e minúscula;
üdiferenciar
e saber trocar da letra bastão para a letra cursiva e vive-versa;
DESENVOLVIMENTO DA AULA: Cada dia da semana será trabalhada
uma atividade diferente, tais como:
SEGUNDA: Contagem de história e amostragem de diversas palavras com
a sílaba estudada
TERÇA: Recorte de palavras em jornais ou revistas dos quatro tipos
de letra.
Quarta: Exercícios xerografados em sala de aula sobre a letra estudada.
Quinta: Pesquisa na internet sobre imagens com a sílaba estudada.
SEXTA: Exploração da pesquisa feita na internet com a confecção de
um cartaz com todos os alunos.
AVALIAÇÃO: Observação da participação dos alunos
nas atividades propostas
GRUPO:
Rogéria Benevenute de
Mendonça
Valéria Cristina Petine
Alves Bino
Nenhum comentário:
Postar um comentário